RCB/TuneIn
Domingo, 25 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
DESENVOLVIMENTO DA REGI?O PASSA PELA GASTRONOMIA
A gastronomia ? um dos factores que mais pode contribuir para a afirma??o tur?stica da regi?o. Esta ? uma das principais conclus?es do workshop ?gastronomia e desenvolvimento rural? promovido este pela Aderes na freguesia de Cortes do Meio.
Por Nuno Miguel em 27 de Jul de 2011

Uma iniciativa onde também se procurou sensibilizar os agentes locais para a necessidade de recuperar algumas tradições gastronómicas da região que se perderam ao longo dos anos

Para Amílcar Malhó, um dos participantes neste seminário "a gastronomia desta região apresenta várias vantagens em relação a outras zonas de Portugal; desde logo porque o nome Estrela é cada vez mais procurado como um destino turístico e esta região deve saber aproveitar as potencialidades que tem e que, muitas delas, ainda se encontram por explorar". 

Mas para que esse desenvolvimento seja uma realidade, Amílcar Malhó entende que "não basta fazer a divulgação das potencialidades da região; é também fundamental criar condições que possam dar resposta ao aumento do número de visitantes".

É a pensar neste objectivo que a Aderes está a elaborar a carta gastronómica da região estrela sul. Um trabalho que deve ser publicado no próximo mês de Setembro.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados