RCB/TuneIn
Terça, 25 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
VIGILÂNCIA E FISCALIZAÇÃO DO PNSE NAS MÃOS DA TURISTRELA?
A questão é levantada pelos Verdes e PCP. Os dois grupos parlamentares questionaram o governo, através de requerimento, sobre a intenção de transferir para a Turistrela as competências de vigilância e fiscalização do Parque Natural da Serra da Estrela (PNSE).
Por Paula Brito em 26 de Jul de 2011

Outras da categoria:

A denúncia que a fiscalização do Parque acima dos 800 metros de altitude seria da empresa concessionária do turismo na Serra da Estrela foi feita pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública.

O PCP recorda que a responsabilidade da vigilância e fiscalização "é dos vigilantes que integram os quadros do ministério da agricultura" e que a realizar-se esta transferência seria a "privatização dos serviços de vigilância e fiscalização do Parque Natural da Serra da Estrela ao arrepio da lei".

Nos requerimentos, enviados ao ministério da agricultura, mar, ambiente e ordenamento do território, os dois grupos parlamentares pretendem saber as verdadeiras intenções do governo sobre esta matéria e quantos vigilantes da natureza tem actualmente aquele parque natural. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados