RCB/TuneIn
Segunda, 22 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
CARVALHO DA SILVA N?O POUPA NAS CR?TICAS AO GOVERNO
CGTP entrega hoje ao governo v?rias propostas de altera??o ao c?digo do trabalho
Por Nuno Miguel em 10 de Sep de 2008

Castelo Branco foi o último distrito do país a ser visitado pelo secretário geral da CGTP no âmbito de uma campanha nacional de esclarecimento sobre a proposta do governo para a revisão da legislação laboral, cujo período de dicussão pública termina esta quarta feira.

Manuel Carvalho da Silva visitou as empresas "Frulact", "Carveste" e "Penteadora" onde teve oportunidade de participar em plenários de trabalhadores. Para o secretário geral da CGTP "as alterações ao código propostas pelo governo não vão resolver nenhum dos problemas da organização do trabalho em Portugal". Carvalho da Silva sublinha que "o modelo, assente numa política de baixos salários, vai continuar colocando Portugal numa situação de retrocesso social".

O secretário geral da CGTP considera que  "a questão das caducidade dos contratos e o trabalho extra sem remuneração suplementar são alguns dos aspectos que consideramos mais negativos da proposta do governo". Carvalho da Silva considera ainda "vergonhoso o comportamento do governo em decidir escolher o mês de Agosto, em pleno período de férias, para a realização do período de discussão pública das alterações".

Dirigentes da Intersindical vão realizar esta quarta-feira um cordão humano junto á assembleia da República onde vão apresentar as suas propostas para a revisão do código de trabalho. Para 1 de Outubro está já marcado um dia nacional de luta contra as propostas de alteração apresentadas pelo governo.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados