RCB/TuneIn
Sábado, 24 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
QUEBRA DE 80% NA VINHA
Adega Cooperativa do Fund?o estima uma quebra na produ??o de 80% devido ?s trovoadas dos meses de Maio e Junho. Segundo o presidente da direc??o, h? vinhas que ficaram completamente destru?das.
Por Paula Brito em 25 de Jul de 2011

Uma calamidade que vem agravar a já débil situação dos produtores "não há previsão que os produtores sejam reembolsados do prejuízo que tiveram, o ano foi de muitas trovoadas e em alguns locais queda de granizo, que deram origem ao desenvolvimento de ataques de míldio e oídio que contribuíram para esta quebra".

A adega cooperativa do Fundão não vai sentir no imediato os efeitos da quebra de 80% na produção, uma vez que tem muito vinho em stock, mas tudo vai depender da evolução do mercado "era bem vindo um aumento de preços, seria bom para podermos pagar melhor aos produtores".

Segundo Albertino Nunes a situação é generalizada a todo o país, apesar de haver regiões mais afectadas do que outras. O sector vai "seguramente fazer chegar essa situação ao ministro da agricultura", mas o presidente da direcção da adega fundanense não tem expectativas em relação a apoios "não acredito com a actual conjuntura de crise".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados