RCB/TuneIn
Segunda, 09 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI E UNIVERSIDADE DE SALAMANCA REFOR?AM COOPERA??O
Universidades da Beira Interior e de Salamanca estabelecem programa de graus em associa??o. O protocolo entre os 2 estabelecimentos de ensino superior permite aos estudantes a obten??o dos graus acad?micos Portugu?s e Espanhol, com base no reconhecimento m?tuo das unidades curriculares, desde que sejam alunos de uma universidade e frequentem a outra durante um ano lectivo.
Por Nuno Miguel em 25 de Jul de 2011

Para o reitor da universidade de Salamanca "este acordo que vai permitir reforçar os laços entre as instituições e dar aos estudantes uma nova ferramenta que promova uma inserção mais rápida no mercado de trabalho". Daniel Hernandez acrescenta que, para além dos alunos, este protocolo envolve também "a possibilidade de intercâmbio de docentes e o desenvolvimento de projectos conjuntos na área cientifica".

Este protocolo vai entra em vigor no arranque do próximo ano lectivo e permite, afirma o reitor da UBI "prosseguir a aposta que a UBI tem vindo a fazer em duas áreas fundamentais para o seu futuro; a internacionalização e o reforço na área da investigação".

João Queiróz espera que este tipo de parcerias possa ser replicada com outras instituições de ensino superior "temos dado alguns passos nesse sentido, nomeadamente com outras universidades da Europa e do Brasil e acredito que em breve vamos poder assinar outros protocolos".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados