RCB/TuneIn
Sexta, 22 Mar 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SCC DERROTADO PELO GIL VICENTE
No derradeiro teste antes do primeiro jogo oficial da ?poca, o Sp. Covilh? averbou tamb?m a primeira derrota nesta pr?-temporada. No "velhinho" Santos Pinto, o jogo era de prepara??o, mas estava em disputa o trof?u IMB hot?is, grupo hoteleiro patrocinador do Sporting da Covilh?.
Por Afonso Canavilhas em 23 de Jul de 2011

Depois de uma boa entrada da equipa da casa, e contra a corrente do jogo, o Gil Vicente adiantou-se no marcador logo aos 5 minutos. Num lance fortuito, Rui Faria rematou, Nuno Santos, guarda-redes titular na formação serrana, não viu a bola partir e não teve qualquer hipótese.

O golo veio dar moral à equipa de Barcelos e o Sp. Covilhã ficou durante momentos um pouco desnorteado, porém, lá voltou a pegar no jogo ainda que sem conseguir chegar com perigo à baliza adversária. O Covilhã tinha mais bola, tentava sempre colocar a bola nos extremos, no entanto, é notória a falta de poder de fogo no ataque. Pedro Ribeiro, ponta-de-lança que jogou grande parte do jogo, revelou estar ainda muito verde.

As primeiras duas grandes ocasiões de perigo surgiram em cima do intervalo. Primeiro, após canto cobrado Hélder Rodrigues, a bola sobrevoou a defesa do Gil Vicente e sobrou para um jogador serrano que bombeou para o meio da área, conseguindo que esta quase entrasse na baliza adversária. A segunda foi o culminar de uma jogada do ataque do Covilhã que terminou com um cabeceamento de Pedro Ribeiro.

Na segunda parte, Paulo Alves fez várias alterações no onze Gilista. Já Manuel Tulipa preferiu aguardar e lançou alguns jovens no decorrer do segundo tempo. Pode dizer-se que a segunda parte foi muito semelhante à primeira. Poucas ocasiões de golo para ambos os lados, Covilhã com mais bola e também claramente uma equipa mais esclarecida. Faltou, isso sim, um avançado inspirado aos leões da serra.

Destaques pela positiva para as exibições dos reforços Gégé e Joel Neves  e pela negativa para Pedro Ribeiro . Se quiser ter lugar na equipa, o ponta-de-lança português terá que subir de rendimento.

No próximo domingo, pelas 16h, o Covilhã defronta o Santa Clara em jogo a contar para a Bwin Cup.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados