RCB/TuneIn
Sábado, 17 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PROPOSTA APRESENTADA
A bancada do PS na assembleia municipal da Covilhã pretende que a câmara municipal entregue a José Sócrates a medalha de ouro da cidade no próximo dia 20 de Outubro.
Por Nuno Miguel em 21 de Jul de 2011

Outras da categoria:

A deliberação foi tomada pela câmara municipal em 2007, mas devido a incompatibilidades de agenda o ex primeiro ministro nunca recebeu esse galardão.

Na última reunião da assembleia municipal, Carlos Casteleiro destacou "o empenho de José Sócrates, de forma directa e indirecta, na concretização de vários projectos no nosso concelho como a A 23, o hospital Pêro da Covilhã, o programa Polis ou a faculdade de ciências da saúde". O líder da bancada do PS e entende que "chegou a hora, depois de abandonar as funções governativas, de José Sócrates ser distinguido pela cidade".

Na resposta, o presidente da câmara municipal recordou que projectos como a A 23 ou o hospital Pêro da Covilhã "foram iniciados ainda por governos do PSD e já foram os governos de António Guterres que concluiram esses projectos". Já quanto ao papel de José Sócrates na criação da faculdade de ciências da saúde da UBI, Carlos Pinto refere que o ex primeiro ministro "foi co-responsável dessa decisão mas não foi o único responsável".

O autarca covilhanense recorda que "sempre entendi que ele devia ser homenageado" mais deixa o lamento pelo facto de o ex primeiro ministro entre 2008 e 2011 não se ter deslocado ao concelho para receber a medalha de ouro da cidade "durante três anos efectuámos várias tentativas nesse sentido mas nunca houve resposta aos nossos convites; foi um acto de desconsideração para a cidade".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados