RCB/TuneIn
Quinta, 12 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ADEGA DA COVILH? COM NOVA DIREC??O
Est? ultrapassado o impasse directivo que a cooperativa viveu nos ?ltimos meses. Matos Soares sucede a Bidarra Andrade na lideran?a directiva.
Por Nuno Miguel em 08 de Sep de 2008

O acto eleitoral decorreu na última assembleia geral da adega onde, depois de 5 reuniões magnas inconclusivas, foi possível eleger os novos órgãos sociais. Matos Soares encabeçou a única lista que se apresentou a sufrágio, tendo recolhido o voto de 55 dos 80 associados presentes na assembleia.

A recuperação financeira da adega vai ser a grande prioridade do novo presidente da direcção. Matos Soares garante que “se me candidatei é porque entendo que a adega é viável e que tem potencial para ultrapassar os problemas que está a viver”. Nesta assembleia geral o novo presidente da direcção apresentou também o plano de viabilização da cooperativa que prevê “o recurso de um empréstimo à banca e também a transformação da dívida aos associados em capital social”.

Matos Soares reconhece que “neste momento esta era a única solução que podíamos seguir pelo que, em breve, vamos convocar uma nova assembleia geral para que os sócios aprovem a transformação da dívida em capital social”. Uma proposta que já por uma vez foi chumbada pelos associados. No entanto o novo líder directivo acredita que desta vez a medida vai ser aprovada uma vez que “os sócios votaram na nossa lista e a transformação da dívida em capital social é uma das principais linhas do nosso plano de recuperação financeira”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados