RCB/TuneIn
Sábado, 24 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FEIRA RAIANA EM IDANHA-A-NOVA
J? est? definido o programa da 15? edi??o do certame que, em 2011, volta a ser promovido em Portugal. A iniciativa este ano decorre sob o mote ?produtos da terra? e quer colocar em destaque as potencialidades gastron?micas de toda a Beira Interior.
Por Nuno Miguel em 21 de Jul de 2011

Para o vice presidente da câmara municipal de Idanha-a-Nova "o grande destaque deste ano vai para a nossa gastronomia e onde vamos fazer um forte apelo a todos para que consumam mais produtos regionais pois só dessa forma podemos contribuir para melhorar a nossa economia; para além disso é também uma excelente oportunidade para promover a perdiz de escabeche e apelas ao voto dos visitantes para que este prato seja considerado como uma das sete maravilhas da gastronomia nacional". 

Armindo Jacinto acrescenta que "também ao nível do cartaz de espectáculos este ano vamos procurar colocar em evidência o trabalho desenvolvido por agentes culturais da região com destaque para uma grande produção do José Salgueiro que tem sido unanimemente elogiada pela critica".

No que diz respeito ao espaço, o autarca refere que "para além dos expositores, este ano decidimos criar uma zona de lazer que vai funcionar num espaço paralelo à feira e que pretendemos que seja um espaço de convívio para os visitantes e que também vai acolher a realização dalguns espectáculos".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados