RCB/TuneIn
Quarta, 21 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FESTIVAL DA MELANCIA: UM EXITO
Muitas centenas de pessoas acorreram no ? freguesia do Ladoeiro onde a melancia foi a rainha do certame. Cerca de 1900 toneladas do fruto foram vendidas durante dois dias.
Por Nuno Miguel em 20 de Jul de 2011

Números que deixam muito satisfeito o presidente da câmara municipal de Idanha.Álvaro Rocha sublinha que "este festival que tem vindo a crescer de ano para ano e nós agora vdecidimos realizá-lo mais cedo uma vez que em Agosto as perspectivas de comercialização eram menores; a partir de agora ele vai decorrer em Julho e a nossa expectativa é que continue a crescer e a afirmar-se como um dos maiores festivais da nossa região".

O autarca considera que "a dinamização do sector agrícola é fundamental num concelho como o nosso e estamos a criar condições, nomeadamente com a criação da incubadora da Várzea, para a afirmação doutros produtos como por exemplo a beringela; Idanha é um concelho com potencialidades e nós queremos, duma vez por todas, aproveitá-las da melhor forma e proporcionar rendimento aos agricultores".

A maior parte da produção foi apresentada pela "Hortas de Idanha" que venceu o concurso da melancia mais pesada, apresentado um fruto com 19 quilos de peso. Para Joaquim Soares, responsável da empresa "este resultado não me deixou surpreendido porque apresentámos outros exemplares com um peso muito parecido; estamos a trabalhar muito no sentido de divulgar a melancia, a zona do Ladoeiro tem excelentes condições para a sua produção e vamos continuar a trilhar este caminho".  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados