RCB/TuneIn
S√°bado, 24 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
JORGE PATR?O ESCREVE AO PRIMEIRO MINISTRO
O presidente da ?Turismo Serra da Estrela? est? muito preocupado com os efeitos nocivos que a introdu??o de portagens na A 23 e na A 25 pode trazer para o sector.
Por Nuno Miguel em 20 de Jul de 2011

Em declarações à RCB, Jorge Patrão refere que "é necessário que o governo promova um estudo sério sobre os impactos dessa medida porque do nosso ponto de vista a cobrança de portagens vai trazer mais efeitos nocivos do que beneficios para a nossa região".

O presidente da "TSE" acrescenta que "ao longo dos últimos anos, e muito por causa da melhoria das acessibilidades, a região conseguiu atingir um patamar de competitividade que nunca tinha tido na sua afirmação como destino turistico e naturalmente que isso pode ficar em causa com a colocação de portagens uma vez que a região pode deixar de ser um destino procurado pelos turistas".   

Para além da perda de competitividade da região, o presidente da “Turismo Serra da Estrela” teme que também os números do desemprego venham a crescer naquele sector "houve investimentos vultuosos nos últimos anos, há iniciativas que estão em curso e naturalmente que se a procura diminuir as consequências podem ser muito graves".

Questões que fazem parte da carta que o presidente da “Turismo da Serra da Estrela” enviou a Pedro Passos Coelho e para as quais Jorge Patrão pede uma resposta rápida ao Primeiro Ministro.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados