RCB/TuneIn
Terça, 25 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
VITÓRIA ELEITORAL AUTÁRQUICA NA COVILHÃ
É este um dos objectivos que António José Seguro quer concretizar caso seja eleito secretário geral do PS nas eleições marcadas para o próximo fim de semana.
Por Nuno Miguel em 20 de Jul de 2011

Outras da categoria:

De visita àquele concelho o candidato a secretário geral manifesta a sua disponibilidade para ajudar a concretizar esse objectivo "sei que é um objectivo que os socialistas da Covilhã perseguem e caso seja eleito tudo irei fazer para os ajudar a concretizar esse desiderato".

António José Seguro pretende que "o processo de escolha de candidatos fique completamente definido em 2012 para que o anúncio das listas possa ser feito pelas várias concelhias mediante a agenda que entenderem oportuna". Quanto ao processo de escolha, o candidato a secretário geral do PS defende a realização de eleições directas que envolvam todos os militantes "tenho uma inclinação nesse sentido para que todos os militantes possam expressar livremente a sua opinião sobre quem pensam que são as pessoas que reunem melhores condições para encabeçar as listas do PS".

Nesta deslocação à região, António José Seguro considerou ainda que "a não nomeação de governadores civis por parte do novo governo foi um acto aventureiro". O candidato a secretário geral do PS considera que "esse passo foi dado sem que o novo executivo tenha definido quem vai assumir as competências que eram exercidas pelos governos civis".

Para o candidato a secretário geral do PS "o novo modelo de reorganização administrativa de Portugal deve passar por um nova proposta de regionalização". Em relação à provável extinção de freguesias, António José Seguro refere que "a questão tem de ser analisada caso a caso mas sem prejuízo para as populações do interior". Já quanto à hipótese de extinção de concelhos, o candidato a secretário geral do PS manifesta-se contra essa iniciativa.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados