RCB/TuneIn
Quinta, 05 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ELEITO PRESIDENTE DA RESISTRELA
Rui Gon?alves ? o presidente do conselho de administra??o da Resistrela. O ex-secret?rio de estado do desenvolvimento rural foi o nome indicado pela Empresa Geral de Fomento para presidir ? nova sociedade gestora dos res?duos s?lidos urbanos da Cova da Beira.
Por Paula Brito em 05 de Sep de 2008

O conselho de administração é constituído por cinco elementos: três indicados pelo accionista maioritário, a EGF, e duas autarquias, o Fundão e a Guarda que são também as maiores accionistas uma vez que as acções dos municípios são proporcionais à população de cada concelho.

 

Um dos principais objectivos da empresa é aumentar a eficiência da recolha selectiva de lixo "tem vantagens para a empresa, para os municípios e para as populações porque só o lixo reciclável tem benefícios ambientais e financeiros" explicou no final da assembleia geral o presidente do conselho de administração da Resistrela.

 

Rui Gonçalves traçou como objectivo para o próximo ano "aumentar 20% a recolha selectiva de lixo". A única forma de reduzir a factura que os municípios pagam uma vez que o sistema da Cova da Beira é dos mais caros do país.

 

A Resistrela vai herdar o passivo que as câmaras municipais têm com a empresa Águas do Zêzere e Côa no que diz respeito à vertente dos resíduos sólidos. Rui Gonçalves não adianta o montante global em dívida dos municípios uma vez que está a ser feita uma auditoria à empresa Águas do Zêzere e Côa que permita a assinatura de um contrato de trespasse entre as duas empresas onde vão constar os montantes em dívida dos municípios, mas "são elevados". 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados