RCB/TuneIn
Sábado, 28 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PENAMACOR: REGULAMENTO APROVADO
Depois de em Junho ter chumbado a primeira proposta de revis?o do documento, a assembleia municipal deu agora luz verde ?s altera??es propostas pelo executivo
Por Nuno Miguel em 03 de Sep de 2008

O documento contempla algumas alterações em relação á proposta inicial como a não inclusão da tarifa de disponibilidade em substituição da taxa de aluguer de contador, a abolição de 20 por cento do valor de instalação e a criação de uma nova tarifa, para a conservação da rede.

 

Para o líder da bancada da oposição, a aprovação deste regulamento representa"uma derrota para o concelho de Penamacor, uma vez que as tarifas que agora vão ser aplicadas são superiores às que nós aqui chumbámos no passado mês de junho. António Bento deixou ainda um reparo pelo facto de Porfírio Saraiva e Luís Canêz "os 2 deputados do PS que mais se opuseram na última assembleia à revisão do regulamento não estão nesta reunião; talvez porque o próprio partido socialista não quis que estivessem".

 

A criação da taxa de conservação da rede foi um dos aspectos mais criticados pela bancada da oposição, mas Domingos Torrão garante que "ou é criada esta tarifa ou então, dizem os números de um estudo realizado pela empresa “Coba” para as “Águas de Portugal” o custo por metro cúbico iria sofrer um aumento substancial".

  

A bancada do PS ainda apresentou uma recomendação para ver retirado um ponto. Dias Lopes preferia que não fosse incluida "a criação de uma taxa de aferição, uma vez que concordamos com todos os outros pontos, mas este deixa-nos algumas dúvidas".

 

Apesar das dúvidas da bancada socialista, Domingos Torrão entendeu manter essa tarifa de aferição que não vai dizer respeito a todos os municípes "mas apenas a aqueles que, ocasionalmente, venham a solicitar esse serviço por terem dúvidas sobre os valores das medições". 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados