RCB/TuneIn
Terça, 10 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI: ESTATUTOS PUBLICADOS
Homologados no passado dia 21 de Agosto pelo ministro da ci?ncia, tecnologia e ensino superior, os novos estatutos da universidade da Beira Interior (UBI) foram publicados em Di?rio da Rep?blica.
Por Paulo Pinheiro em 02 de Sep de 2008

É mais uma etapa cumprida pela UBI no âmbito do novo regime jurídico das instituições de ensino superior. A próxima, é a eleição do conselho geral para a qual da UBI dispõe de um prazo de quatro meses. Só depois do conselho geral estar constituído, inicia-se o processo de escolha do novo reitor.

O órgão é composto por 29 membros, entre professores e investigadores, pessoal não docente, representantes dos estudantes e cinco personalidades externas. Dados os prazos estabelecidos, o acto eleitoral só deverá realizar-se no início do próximo ano. 

 A eleição do reitor é uma das tarefas do órgão máximo da UBI, Manuel Santos Silva não fecha as postas a uma recandidatura “ se me perguntar se tenho projectos para a universidade, é claro que sim”. Santos Silva admite ter recebido pressões “internas e externas à UBI” para avançar na corrida eleitoral, mas garante ainda não ter decidido.

Os novos estatutos da institutição entram em vigor no próximo sábado, 6 de Setembro.

 Ensino superior vai ter mais dinheiro. O orçamento de Estado vai transferir no próximo ano para universidades e politécnicos um total de 1.244,5 milhões euros, mais 90,3 milhões do que no orçamento de 2008, 130,8 milhões do total são destinados à acção social escolar.  A universidade da Beira Interior vê reforçado em mais de dois milhões de euros o financiamento para 2009


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados