RCB/TuneIn
Sexta, 05 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FPF/AFCB: ?RBITROS ALBICASTRENSES EM EVID?NCIA
O Conselho Nacional de Arbitragem da Federa??o Portuguesa de Futebol divulgou esta quarta-feira as classifica??es oficiais da temporada 2010/2011. Destaque pela positiva para as subidas ? segunda categoria nacional em Futsal dos ?rbitros S?rgio Mendes(5?) e Tiago Figueiredo(7?), e pela negativa para as descidas de Bruno Nave(139?) e H?lio Rabasquinho(51?).
Por Miguel Malaca em 22 de Jun de 2011

Na primeira categoria nacional(Liga Portuguesa de Futebol Profissional), o árbitro e árbitro assistente covilhanenses, Carlos Miguel Xistra e Jorge Cruz, mantém-se ambos no escalão, classificando-se em 7º e 31º lugares, respectivamente.

Relativamente ao quadro da FPF, e no que diz respeito à terceira categoria nacional, dos 4 árbitros da AFCB, mantêm-se 3, a saber: Ângelo Correia(39º), Luís Cruz(83º), e Tiago Gonçalves(92º).

João Brás mantém-se como árbitro assistente de segunda categoria nacional.

Quanto ao observador de 2ª categoria nacional, José Gonçalves, ficou na 17ª posição, mantendo-se também no escalão.

Quanto ao Futsal, foram oito os juízes que representaram a Associação de Futebol de Castelo Branco na época 2010/2011.

Para além das excelentes prestações dos árbitros que subiram de divisão, destaque para Izaldo Barata, que na segunda categoria nacional, classificou-se na sexta posição, ficando apenas a um lugar da subida à primeira divisão.

Romeu Afonso, conseguiu também a manutenção na primeira categoria, ficando em 9º lugar.

Relativamente aos restantes árbitros de terceira categoria, todos conseguiram a manutenção, Rui Vitório Pedro(29º), Bruno Duarte(35º), e Cláudio Santos(46º).

No quadro dos observadores da Federação Portuguesa de Futebol, José Gonçalves da AFCB, classificou-se na 17ª posição, garantindo a manutenção para a próxima época, enquanto que no Futsal, o observador Manuel Pires, apesar de ter pedido licenciamento a meio da temporada, ficou na 34ª posição.

Para 2011/2012, a Associação de Futebol de Castelo Branco, vai estar ainda representada no futebol pelos árbitros Ricardo Fontes, e muito provavelmente também com Luís Máximo, e com João Abrantes, no futsal.

Todos na terceira categoria nacional.        


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados