RCB/TuneIn
Segunda, 11 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
RECORD DE PARTICIPA??ES
O nono torneio internacional "Cidade da Covilh? Diamantino Costa - Fut 7", organizado pela ADE, bateu record de equipas inscritas. No total 26 equipas participaram nos escal?es benjamins e infantis, nos dias do torneio que, de acordo com a organiza??o, levou mais de 3 mil pessoas ao complexo desportivo da Covilh?.
Por Paulo Pinheiro & Miguel Malaca & Paula Brito em 20 de Jun de 2011

Números que deixam satisfeito o presidente da associação desportiva da Estação (ADE). Para Vítor Rebordão, o torneio, que leva longe o nome da colectividade e da Covilhã, tem vindo a melhorar de ano para ano

"Todos os anos, o torneio tem vindo a fazer história com 16 equipas. Este foi um novo desafio com 26. Tem sido um sucesso e por aqui tem passado muita gente de gabarito do futebol nacional. Estamos muito orgulhosos"., refere o presidente da direcção da ADE.

Quanto a resultados, o Benfica venceu a final dos sub-13 ao Sporting por 4-3, após a marcação de grandes penalidades. A ADE ficou neste escalão em 4º lugar. O Atlético de Almada venceu os sub-12 e a equipa da casa voltou a ficar em 4º. Nos sub-11, o futebol clube Mãe de Água foi a equipa vencedora, a ADE ficou, neste escalão, em quinto lugar.

A apadrinhar a prova esteve o jogador do SCP Yannick Djálo, acompanhado da mulher, a actriz Luciana Abreu. Para o ex-jogador da ADE foi um regresso a casa

"É voltar ao clube onde comecei a formar-me como jogador e homem. É com orgulho que venho aqui, este ano fiz questão de mostrar as instalações à minha mulher. Tive pena de ainda não ver o projecto concluído, porque já lá vão alguns anos. Nesse sentido pedia à câmara municipal e a todas as entidades para concluírem o estádio. A ADE merece e para que outros jovens  possam ter o mesmo destino que eu tive", sublinha o jogador.

Para os vereadores da CMC, Pedro Silva e Paulo Rosa, o torneio é "uma referência a nível nacional e internacional. A ADE está de parabéns", referem os autarcas.  

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados