RCB/TuneIn
Sexta, 07 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PRESERVAR IDENTIDADE
A aldeia de Donas, concelho do Fund?o, est? em festa. A partir de hoje, e durante tr?s dias, a aldeia acolhe a segunda edi??o do Vivedonas. ? semelhan?a do ano anterior, promove e dinamizar a freguesia s?o os principais objectivos.
Por Paulo Pinheiro em 29 de Aug de 2008

A junta de Donas, concelho do Fundão, em colaboração com o movimento associativo da freguesia, promove até ao próximo domingo o “VIVEDONAS”. Depois do êxito alcançado o ano passado, a autarquia pretende desta forma “preservar a identidade da aldeia”, refere o presidente da junta.

Segundo Vítor Dias, a comunidade envolve-se na realização do festival “ quem este ano vier às Donas vai reparar na decoração, uma novidade”. O largo do terreiro, espaço onde decorrem as actividades, está repleto de flores de papel que “ as senhoras da aldeia confeccionaram desde o início do ano”, acrescenta o autarca.

 Feiras do livro e do artesanato, com permanente mostra de trabalho ao vivo, exposições de produtos locais, de pintura (na casa do Paço), tasquinhas e muita animação de rua, bombos, ranchos folclóricos são algumas das propostas do Vivedonas 2008.

 Destaque para os espectáculos das três noites. Hoje, às 22:30h, “Velha Gaiteira”; sábado, 23:00h, “Uxu Kalhus” e no domingo, a fechar o festival, está garantida a presença de Pedro Barroso.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados