Há cerca de vinte anos na política, o actual presidente da junta de freguesia do Fundão vai deixar o cargo. Há três mandatos à frente da autarquia, uma eleita nas listas do PS e as duas últimas no âmbito do movimento “DAR”, José Correia considera que chegou a altura de entrar gente nova “ ando há muitos anos na política, quando isto acontece ou se faz um esforço grande para nos mantermos ou entramos num estado de saturação”.
O autarca não exclui a possibilidade de deixar o cargo antes de terminar o mandato” não gosto de abandonar, mas realmente ando com um grande stress, tenho que pensar aquilo que vou fazer”. Em declarações à RCB, José Correia não afasta a hipótese, caso isso aconteça, de aceitar o convite para integrar uma lista como candidato a membro da assembleia municipal ou assembleia de freguesia.
A remodelação da sede da junta de freguesia, as múltiplas parcerias efectuadas com instituições e o arranjo de caminhos, são cerca de 80 quilómetros de vias rurais, são algumas das melhores acções destacadas pelo autarca. Quase na hora da saída, José Correia leva uma grande mágoa “ não consegui acabar com todos os esgotos a céu aberto no Fundão”, conclui o presidente da junta.